quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Xuxa faz acordo trabalhista de R$ 1,4 milhão com ex-segurança


Profissional chegou a trabalhar 15 dias seguidos sem folga.
Antônio José da Silva Neto nunca recebeu hora extra.


A Xuxa Promoções e Produções Artísticas Ltda fechou acordo trabalhista com Antônio José da Silva Neto, ex-segurança da apresentadora, no valor de R$ 1,4 milhão. O valor será pago em parcelas. As informações são do Tribunal Superior do Trabalho.


O ex-agente de segurança entrou com processo após ser demitido em 1994. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, Neto foi desligado da empresa após se recusar a cobrir a falta de um colega.

 Antônio já havia passado 30 dias seguidos nos Estados Unidos acompanhando a apresentadora, além de 15 dias no sítio de Xuxa. Nesse período, ele não teve folga, nem jamais recebeu hora extra. 

A recusa de cobrir a folga do colega se deu por problemas médicos. O ex-segurança havia contraído gastrite em função do grande número de horas trabalhadas e do desgaste da profissão. 

Excesso de trabalho 

 A jornada do segurança deveria ser das 9h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, mas o trabalho estava restrito ao território nacional. Apesar do contrato, o ex-segurança chegava a trabalhar 24 horas seguidas. Também era obrigado a acompanhar a apresentadora em compromissos em outros estados e no exterior.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário