sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Barney, cão de George W. Bush, morde dedo de repórter na Casa Branca

Barney, o cão de George W. Bush, mordeu o dedo do repórter Jon Decker, da Reuters, durante a caminhada presidencial de quinta-feira. Outro jornalista flagrou o momento do ataque. Decker foi mordido quando se aproximou para brincar com o terrier.
Enquanto isso, a "escolha" do futuro cachorro da família Obama já gerou polêmica na internet, onde os internautas começaram a opinar sobre a cor e a raça do cão, ou a recomendar ao presidente que faça a opção por algum animal de rua.
O presidente eleito, Barack Obama, prometeu a suas filhas Sasha, de 7 anos, e Malia, de 10, um filhote quando a família se mudasse para Casa Branca.
Diante de milhares de pessoas no meio de seu discurso após a vitória nas eleições, Obama reiterou a promessa de dar às filhas um animal de estimação.
No entanto, também deverá fazer uma escolha cuidadosa se não quiser receber uma avalanche de críticas.
A associação defensora dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) pediu a Obama que opte, por exemplo, por um cachorro de um abrigo para animais.
"Neste país, as pessoas são muito elitistas e preferem cachorros de puro sangue antes que qualquer outro, situação que faz com que milhões de cachorros mestiços morram abandonados e famintos", disse o presidente da associação, Ingrid Newkirk.
Para evitar dores de cabeça, "recomendo um labrador, por que são fáceis de treinar e são muito obedientes", diz Tracy, da Califórnia, em um fórum na internet.
Uma pessoa com o apelido de "helenmarie" também recomenda a Obama um golden retriever em um fórum online e diz esperar que a família presidencial faça a opção por um de um abrigo para animais.
Nos fóruns na internet também é possível ver propostas mais originais como a de "Natrix", que pede ao novo presidente "que adote um banqueiro, que agora estão precisando de carinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário