sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"Washington Post" imprime 350 mil cópias adicionais da edição sobre vitória de Obama


O jornal americano "The Washington Post" veicula nesta sexta-feira 350 mil cópias adicionais da sua edição comemorativa da vitória do democrata Barack Obama na disputa presidencial.
As cópias da edição, veiculada na quarta-feira (5) após a vitória do democrata, estão sendo vendidas em lojas de conveniência e farmácias de Washington.

Segundo o "Post", as 350 mil cópias extras foram imprimidas para atender os pedidos dos americanos que foram até a redação do jornal atrás da edição que, na manhã de quarta-feira, já havia esgotado nas bancas.
"O cenário se repetiu de costa a costa, os jornais tiveram dificuldade de manter a demanda sem paralelos", disse o jornal, em reportagem publicada nesta quinta-feira.
Algumas bancas de jornal, disse o "Post", ficaram vazias antes mesmo do amanhecer de quarta-feira e os jornais que restaram foram para sites de leilão na internet, como o eBay, onde custavam até US$ 100, e o Craigslist onde os interessados poderiam comprá-lo por até US$ 50, ainda no saco plástico.
Segundo o jornal, "as pessoas que ficaram acordadas até tarde não queriam ver na televisão ou clicar na internet, elas acordaram precisando de algo que pudessem tocar".
Diante da demanda maior, o "Post" disponibiliza ainda cópias da edição para compra online, por US$ 9,95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário